Um dia após as eleições vejo brados ardentes de vitória de um lado e de luto de outro. As eleições deste ano trouxeram um saldo positivo: o maior engajamento que já vimos desde as eleições diretas Já e Impeachment do presidente Fernando Collor de Melo.
Isso é democracia. Todos participaram. O voto silencioso fez a diferença no nordeste. A mídia ruidosa fez também a sua parte. Mas apenas um poderia vencer.
O país escolheu e reelegeu sua presidenta. O respeito deve ser mantido acima de tudo. Que todos aqueles que amam este país façam agora a sua parte. Fiscalizem, com a mesma raiva e ardor que pediram por mudanças.
Que esse gesto se reflita nas sessões das câmaras municipais de cada cidade, e no acompanhamento das manobras escaladas nas Assembleias legislativas de todos os estados e principalmente na Câmara dos Deputados, no Senado e nos palácios dos governos em cada estado deste país.
Que se faça a política, enfim, com vontade, e não com raiva e partidarismo. Afinal, somos todos brasileiros, e queremos o melhor para a Nação, ou apenas para nosso modo egoísta de viver a vida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário